gaza

Domingo na Faixa de Gaza

3 janeiro, 2009 | Por admin

Os nomes que sucedem o símbolo @ são links para páginas no Twitter. É fácil acompanhar as últimas notícias através do “trending topic” #gaza, neste endereço: http://search.twitter.com/search?q=%23gaza
Além disso, a hora que mostramos é local da Faixa de Gaza, +4 horas do horário de verão de Brasília.

06:02 O “rapporteur” dos direitos humanos das Nações Unidas, Richard Falk, descreveu a atual agressão israelense na Faixa de Gaza como uma terrível violação às Leis Internacionais de Direitos Humanos.

06:00 @republicangal: Escutando à fala de Alejandro Wolff, Deputado Permanente representando os EUA nas Nações Unidas: “O direito de defesa de Israel é inegociável”.

 

04:10 @AJGaza: O exército israelense chegou em Beit Lahiya e em Beit Hanoun, em Gaza, relatou a rede Al Jazeera.

03:50 @gazaeng: Desde que a batalha começou na Faixa de Gaza, o PHR-Israel (médicos para direitos humanos) já recebeu 6 relatos de ataques à infraestrutura médica e equipes pelas Forças Aéreas Israelenses. Na última quinta, 1 de janeiro, o PHR-Israel respondeu em apelo ao Ministro de Defesa para que abrisse uma investigação sobre o caso.

* Grupos de Direitos Humanos Israelenses lançaram um Blog para publicar notícias direto dos acontecimentos na Faixa de Gaza. Eis o endereço: http://gazaeng.blogspot.com/

02:56 @ammr: Al Jazeera relatou que o hospital Wafa está em chamas após ataque israelense.

*Protestos contra a invasão israelense na Faixa de Gaza foram particularmente violentos em Paris:

 

02:50 @dreamnotoftoday: Ofensiva terrestre entra em sua sétima hora em Gaza. O encontro de emergência das Nações Unidas será esta noite.

02:40 @rebelliousgirl: Todos vocês, sigam no Twitter @Gazamom, por favor. Ela tem um contato direto com seus pais em Gaza.

*mapa interativo criado pela rede Al Jazeera: http://labs.aljazeera.net/warongaza/; link para acompanhar as repercussões do ataque à Gaza no twitter: http://search.twitter.com/search?q=%23gaza; assista à rede Al Jazeera ao vivo através do aplicativo http://www.livestation.com/

02:26 @malsaafin: faltam pouco mais de 4 horas até o sol nascer. A resistência está firme contra os ocupantes de Gaza. As pessoas só dormem por exaustão.

02:23 @gazanews: Lista dos protestos pelo mundo contra o massacre em Gaza em: http://www.endtheoccupation.org/article.php?id=1773 e http://www.peacenowar.net/newpeace/index.php?option=com_content&task=view&id=464&Itemid=1

02:15 @gazanews: O que Israel não quer que você veja: um video gravado por uma câmera de celular logo após o bombardeio de um mercado lotado em Gaza:
http://sabbah.biz/mt/archives/2009/01/04/what-israel-dont-want-you-to-see/

 

 

02:09 @Guardian.co.uk Protestos pró-Palestinos acaba em violência: Um protesto pacífico na praça Trafalgar, em Londres, contra as agressões israelenses terminou com a proteção da embaixada pela policia de um grupo de 5.000 manifestantes.

02:01 @rebelliousgirl: Não há mais eletricidade nem geradores de energia em Gaza. A cobertura ao vivo da CNN vai ficar interessante. Toda vez que você ver luz serão bombas.

02:00 @muqata: Mísseis atirados pelo Hamas em Netivot e em Negev.

01:56 @GazaTalk Youtubers contra o massacre em Gaza: http://tinyurl.com/8xm3b4

01:47 @muqata: 30 pessoas do Hamas foram mortos segundo as tropas terrestres do IDF. De acordo com o Jerusalem Post, o Hamas em Gaza já matou 35 membros da Fatah e atirou ou deixaram feridos ao menos 75 pessoas que suspeitavam colaborar com Israel ou simplismente mostravam-se alegres pelo fato do Hamas estar sendo atacado.

01:38 @webim: Uma pergunta séria: Não seria a hora adequada para o Hezbollah abrir um segundo front de ataque?

01:20 @malsaafin: acabei de desligar o telefone com #Khanyounis. nenhum ataque aéreo lá, porem ouve-se um intenso barulho de bombardeio aéreo na fronteira leste.

*O Governador da California nos EUA, Arnold Schwarzenegger, deu apoio à operação terrestre em Gaza. Depois de encontrar-se com o cônsul israelense de Los Angeles, Yaakov Dayan, Schwarzenegger declarou que “toda nação tem o direito de defender-se contro terroristas e ataques à sua população. Com Israel não é diferente, como também não diferente se direito de defender-se de incessantes ataques de mísseis lançados pelo Hamas. (Ynetnews)

01:16 @AJGaza: Autoridades israelenses recusaram a entrada do time de emergências médicas do Comitê Internacional da Cruz Vermelha em Gaza pelo segundo dia seguido, em relato da ICRC.

01:14 @gazanews: Souktel montou um serviço “SMS Blood Bank” palestino para a “Red Crescent” em Gaza. http://snurl.com/9a31l

Three Palestinian children from the Balosha family, of five who were all killed in the same Israeli missile strike, are seen in the morgue before their burial at Kamal Edwan hopsital in Beit Lahiya, northern Gaza Strip, Monday, Dec. 29, 2008. Israel's overwhelming air campaign against the Gaza Strip inched closer to the territory's Hamas rulers as the assault entered its third day Monday, as missiles struck a house next to the Hamas premier's home and destroyed symbols of the Islamic movement's power.

01:09 @SuperGodiva: Riyad Mansour, da Missão Palestina da União Européia: 500+ mortos, 2500 feridos em Gaza desde o início da ofensiva israelense. http://is.gd/dXpW

01:05 @gazanews: Fazem 2 horas desde a última mensagem de @nazek88 – ela era uma das únicas que estavam enviando tweets direto da cidade de gaza. Sua última mensagem foi: “bombardeios e bombardeios na faixa de gaza”. Esperemos pelo melhor.

01:01 @malsaafin: acabo de falar com a cidade de gaza. puro terror. ataques aéreos a cada 20 segundos, ninguém sabe exatamento o que está sendo atingido.

Send to Kindle

Comentários