gaza

Décimo dia na Faixa de Gaza (05/01/2009)

5 janeiro, 2009 | Por admin

É fácil acompanhar as últimas notícias através do “trending topic” #gaza, neste endereço do Twitter: http://search.twitter.com/search?q=%23gaza

Além disso, a hora que mostramos é local da Faixa de Gaza, +4 horas do horário de verão de Brasília. Estas são as últimas atualizações desta manhã do site http://muqata.blogspot.com/, que está do lado Israelense, e da Twitter @nazek88, que está em Gaza. As fotos veem direto de feeds atualizados do Flickr, onde os principais usuários são effarania, 3audon e bekirarslan.

(Para as última atualizações das principais agências de notícias do mundo, acompanhe: http://www.onenewspage.com/index.php?refresh=1 )

(Últimas atualizações do conflito em gaza podem também ser acompanhadas em inglês pelo blog do The Guardian: http://www.guardian.co.uk/news/blog/2009/jan/05/gaza-israel )

(A principal rede de notícias internacional cobrindo direto de Gaza é a Al Jazeera. Você pode acompanha-la ao vivo através da http://livestation.com/ basta fazer o download do aplicativo e sintonizar na rede Al Jazeera)

16:30 @Muqata: A Força Aérea de Israel está atacando Rafiach e Chan Yunis, e está mandando avisos aos habitantes de Beit Chanoun.

16:25 @Muqata: Bombas foram jogadas contra motoiristas judeus por Palestinos perto da comunidade de Beitar Illit. Nenhum ferido. IDF (forças de defesa israelense) e a polícia estão perseguindo os culpados.

16:15 @30PorCento O braço armado do Hamas disse que possui “milhares” de combatentes prontos para lutar contra Israel em Gaza, numa segunda provocação através da rede de televisão Al-Aqsa, hoje. (fonte: NEWS24)

15:43 @Muqata: Soldado Israelense seriamente ferido é levado ao hospital (em) Soroka. #gaza

15:17 @TheGuardian tem o vídeo da reação dos habitantes de Ashkelon que foram vítimas de ataque de misseis do Hamas. Eles disseram que a ofensiva Israelense aumentou suas esperanças de uma paz duradoura.

15:09 @muqata O Canal 2 da TV Israelense (Nir Dvori) relatou que as forças israelenses capturaram 5 membros do HAMAS.

14:53 @afahad: Al-Aqsa, a rede de TV de Gaza, está transmitindo de um local desconhecido pela frequência 10872/Vertical.

14:45 @nazek88 Israel proibiu a imprensa internacional de entrevistar soldados israelenses feridos.

14:21 @muqata Relata-se que ninguém foi ferido no bombardeio com mísseis de alguns minutos atrás.

14:18 @nazek88: A ocupação realizou outro massacre bombardeando uma casa habitada por civis em Abu Aysh, matando a mãe e seus 5 filhos.

14:15 @nazek88: 18 pessoas morreram durante a noite em Gaza, incluindo sete membros da mesma família.

14:10 @nazek88 O bombardeio das forças Israelenses atingiu muitas casas na região de Aishe, matando uma mulher e seu filho.

14:08 @muqata Mísseis a caminho de Asheklon (cidade do lado Israelense), o alarme anti-aéreo soa pela cidade.

14:00 @nazek88 Em Gaza, os habitentes imploram pelo fim da agressão, muitos civis em Manalbiot Wasfr foram bombardeados e morreram crianças, mulheres e velhos.

13:31 @muqata Um tributo ao soldado da IDF (forças de defesa israelenses), Dvir Emanuelof, que morreu no confronto na Faixa de Gaza ontem, enquanto defendia Israel — escrito por um blogger Israelense, mãe de um combatente das forças armadas, “A Mãe de um soldado”: O Primeiro a cair.

13:26 @muqata Equipes de Emergência da MDA e da United Hatzala continuam em busca de feridos no último ataque de míssil à Beer Sheva (em Israel) . Até agora, nenhum ferido.

13:23 @muqata YNET: O jornal da Síria, al-Watan, relatou que o exército Libanes, UNIFIL, instensificou a patrulha na fronteira sul do Líbano. Um oficial do UNIFIL no Líbano disse para o PM Sionora que o exército deve estar alerta para “possíveis lançamentos de mísseis em Israel”.

13:20 @muqata Hoje mais cedo, um míssil Grad/Katyusha aterrisou na região de “Hevel Yavneh”. (fonte)

13:16 @muqata Breaking News: Forças da UNIFIL e do exército Libanês tomaram posições no sul do Líbano na fronteira com Israel. (fonte, YNET, Hebraico)

13:16 @muqata Míssil a caminho da área de Beer Sheva; explosão de míssil ouvida em Netivot.

13:15 @muqata Mais um míssil lançado em Ashkelon.

13:13 @muqata Sinere de ataque aéreo em Ashkelon. Mísseis chegando.

13:10 @muqata Tropas da IDF preparadas para entrar nas cidades de Gaza. Ehud Barak, primeiro ministro de Israel, disse que a operação vai continuar, pois nem todos os objetivos já foram alcançados.

13:01 @muqata Um repórter de Toronto, Oakland Ross, descreveu sua sensação com um ataque de míssil do Hamas em Sderot.

Somente um tolo ignoraria uma sirene de ataque aéreo aqui” (leia aqui, Toronto Star)

Send to Kindle

Comentários