Últimas

Olha a cultura do livro surgindo…

30 agosto, 2007 | Por admin

O ano passado quando estive na UNITAU, Universidade de Taubaté, participando da Semana de Letras, confesso que não fiquei muito feliz… vendi um pouco, mas os compradores eram sempre os professores e os alunos muito pouco interessados. Claro, sempre tem um que a gente pinça que nos alegra muito. E no ano passado lá, não foi diferente. Achei um aluno muito interessado, que inclusive conhecia muito de literatura universal e, inclusive, adquiriu um exemplar do Tirant lo Blanc, da Ateliê Editorial, que é um livro pouco conhecido do público. Fiquei feliz por tê-lo encontrado.

Mas este ano no meu retorno a mesma Semana de Letras, tive uma grata surpresa ontem a noite, na cerimônia de abertura, tinha muito aluno, bastante mesmo, em todas as salas que estavam expondo os livros – além das editoras que trouxe – Unesp, Edusp, Unicamp, Lucerna, Clara Luz e outras, está presente também a Editora Centauro e a Livraria Nobel…

Eu tenho certeza que a cultura do livro, de este ano também estarmos presente, fez com que os alunos se interessassem mais pelos livros. Eles entram nas salas, folheiam, trocam ideias, perguntam… enfim, fiquei bastante feliz com isto.

Send to Kindle

Comentários